10 de setembro de 2012

Resenha: Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta


Editora: Gutenberg

Se eu achava difícil escrever resenhas de livros de contos, posso dizer que escrever sobre crônicas é ainda mais. Apaixonada por palavras é um livro composto por crônicas. Crônicas escritas pela Paula Pimenta de 2000 a 2009.
Eu gosto bastante de crônicas, eu gosto de ler e gosto principalmente de escrever crônicas. Nas crônicas, se pode conhecer um pouco mais sobre o autor, sobre sua vida, a maneira com que vê as coisas e como pensa. E é exatamente isso que eu senti lendo Apaixonada por Palavras, senti como se eu tivesse conhecido a pessoa por trás de Fazendo meu Filme.
As crônicas da Paula são verdadeiras e são apaixonadas. Ela aborda diversos temas, sendo amor o principal. É como você ler entradas do diário de alguém, é legal e é interessante.
Algumas eu gostei mais que outras. Algumas eu me senti mais próxima que outras, mas em suma, a Paula Pimenta tem talento. Para escrever tanto histórias com seus personagens como para escrever crônicas, onde ela é a personagem.
É um daqueles livros que pode ser lido de duas maneiras. Pode ser lido rapidamente, devorado como eu fiz ou, você pode ir lendo as crônicas com calma. E é isso que eu mais gosto em crônicas, como não são uma história linear, pode ser lido fora de ordem, pode ser um livro de cabeceira, onde cada noite você lê uma. É um livro versátil.
O trabalho de diagramação da Gutemberg foi muito bem feito. A capa me deixa com fome e é um livro bonito, tem todos os sentidos.
Eu recomendo a leitura! Para quem já gosta dos outros livros da Paula ou para quem quer começar a ler algo dela. E já quer começar conhecendo a autora.

7 comentários:

  1. Adorei esse livro, foi um jeito ótimo de conhecer a escrita da Paula!

    ResponderExcluir
  2. Esse não é um livro da Paula Pimenta que eu tenha muita vontade de ler, mas o leria com o maior prazer! A série da Paula que eu quero ler é Fazendo Meu Filme e ainda (veja Gutemberg) comprarei os livros!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Conhecemos tão bem as personagens da Paula, e nesse livro teremos a chance de conhecer a própria Paula. Com certeza essa é uma das minhas próximas compras.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você também sente fome olhando esta capa... Achava que eu era o único e que tinha problemas por causa disto! RSRSRS

    Estou curioso para saber como vai ser o estilo de crônicas da Paula, e sobre o quê elas tratam. Confesso que não esperava ela lançar este livro, mas quero ler!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Eu quero MUUITO ler esse livro, na Bienal, por incrível que pareça, não consegui comprar (não tive tempo para falar a verdade), mas adoro os livros da Paula!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler algum livro da Paula Pimenta - seja ele qual for. Esse parece ser incrível e um bom começo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir