20 de setembro de 2012

Resenha: What a boy wants - Nyrae Dawn


Sebastian Hawkins, depois de ver sua mãe passar por diversos relacionamentos ruins, acaba aprendendo sobre relacionamentos. E já que ele precisa de dinheiro para comprar um carro, ele começa um trabalho de conselheiro amoroso pela internet. E seus resultados, são sempre positivos.
Mas Sebastian nunca se apaixona. Ele não entra em relacionamentos, ele apenas fica com as meninas. Até que chega uma hora que ele não consegue mais se imaginar com outras meninas, porque por mais que ele não queira, ele acabou se apaixonando.
What a boy wants é narrado pelo ponto de vista do Sebastian. Isso foi uma mudança bem agradável, já que normalmente lemos histórias com uma narrativa feminina. Eu não sei como funciona a mente dos meninos, mas pelo que eu já tentei descobrir e entender, Sebastian foi muito bem retratado.
E por ter uma narrativa do ponto de vista dele, eu fui obrigada a discordar em alguns pontos do pensamento dele, mas isso não influenciou em nada a minha leitura. É uma narrativa bem divertida, rápida e agradável de ler.
Eu gostei também de ver a evolução do Sebastian ao decorrer do livro. Quando as pessoas mudam para melhor, eu realmente admiro. Sebastian tinha uma personalidade que não era das melhores e ele realmente aprendeu e cresceu até o fim do livro.
Aspen é uma menina que eu me vi nela em vários aspectos. E o engraçado é que quando eu leio pelo ponto de vista da menina, eu fico intrigada pensando em como o menino está pensando e dessa vez foi bem ao contrário. Apesar de eu entender Aspen sem precisar ter a história narrada por ela.
Eu recomendo o livro, o que mais me fez gostar do livro foi a troca dos pontos de vista e o relacionamento dos personagens.

Esse livro não foi traduzido para o português e não tem previsão de publicação no Brasil.

10 comentários:

  1. Poxa, que pena que eu não falo inglês né? queria ler, parece ser bem gostoso e ler. *-*
    adorei sua resenha.

    Estamos falando de fotografia lá no blog:
    http://mentesolvente.blogspot.com.br/
    se você quiser, participe da nossa discussão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi!
    Esse livro parece ser realmente diferente do que sempre leio, pois não me lembro de ter lido algum livro do ponto de vista masculino e é bem interessante tentar entender o que se passa na cabeça deles.
    A história parece ser bem elaborada e focada nos relacionamentos de Sebastian. Confesso que estou bem curiosa sobre esse livro e quem sabe não arrisco comprá-lo em inglês mesmo. Já que estou numa onda de praticar o idioma! hahaha
    Gostei da tua resenha e de conhecer esse livro. :D

    Beijos,
    Samy.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi

    Não acho que faz o meu estilo e que vá ler, mas gostei do enredo, é curioso esse lance de ser conselheiro amoroso e não querer se envolver - também me agrada mudar o ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. Qual é sua cor favorita? Lá no blog tem o significado de cada cor, e no que ela ajuda você!
    http://mentesolvente.blogspot.com.br/
    participa?

    ResponderExcluir
  5. Aah poxa :(
    Queria que houvesse tradução, ou pelo menos, uma previsão, rs. Já tinha me interessado na estória, no personagem e principalmente na narrativa masculina, maas no final descobri que não iria ler o livro, rs, não tem aqui :((
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  6. Interessante, o livro, Gabi, mas se você quer compreender a mente masculina acho que não é o livro certo.. afinal, foi escrito por uma mulher, eu acho. Não é a mesma coisa que um livro escrito por um homem, falando sobre homens..
    Gostei da ideia do enredo, leria numa boa, mas não é prioridade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha, vc escreve muito bem e ate agora pelo visto vc so leu livro legal, sou aluno da professora Rejane Noal da escola Martim Aranha.
    de Vitor Domingues da turma: C23

    ResponderExcluir
  8. é a primeira fez q estou vendo maais acheei um pouco interesante .. bjinhoos da Aluuna da Professora Rejane !!! Inajara Olivera.

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou aluno da prof. Rejane Noal. Gostei muito do teu blog, e este livro parece bem interessante! Parabéns.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu bloog os Livros são bem interessante meu nome é Juliana parabéns por ter conseguido ler todos estes livros .sou aluna da professora Rejane não sei se vc lembra mais estamos orgulhosa de vc aki bejoos.

    ResponderExcluir