3 de outubro de 2012

Resenha: City of Lost Souls - Cassandra Clare


Eu não sei como começar essa resenha, City of lost souls foi tudo que eu esperei e muito, muito, muito mais. Cassandra Clare conseguiu continuar a série de uma maneira incrível.
Como sempre, é complicado comentar sobre a história sem acabar soltando algum spoiler, então para aqueles que não leram até o quarto livro, sugiro pularem o paragrafo seguinte e lerem apenas o final da resenha.
Jace sumiu e Clary está desesperada tentando encontrá-lo. Quando a Clave decide deixar a busca em segundas prioridades , ela decide que vai fazer isso sozinha. Sozinha com Isabelle, Simon, Alec e Magnus. Mas Jace não é mais o mesmo Jace, e recuperá-lo talvez seja mais complicado do que eles pensam.
Essa série me faz ter pequenos ataques durante a minha leitura. Principalmente ataques fangirl onde eu começo a falar sobre a série e sobre o livro para qualquer pessoa que tenha um pouco de paciência em me escutar. City of Lost Souls é um livro muito completo, cenas de ação, romance, suspense e tudo mais. Eu adorei a forma como os relacionamentos de todos os personagens alcançaram outro nível, eles realmente estão mais próximos e trabalhando bem juntos.
Sebastian é um personagem que me instigou muito durante toda a leitura e é um personagem extremamente bem construído e desenvolvido pela autora. E Jace... Jace, Jace, Jace... Ele é um dos meus personagens favoritos e ele simplesmente é incrível. Eu já disse e repito, eu tenho uma grande quedinha literária por ele.
As cenas de ação do livro foram muito bem escritas, principalmente uma mais no final envolvendo Sebastian e Clary. Aquela cena foi incrível.
E o romance nesse livro é apaixonante. Jace e Clary, Isabelle e Simon, Alec e Magnus, Maia e Jordan... Cassandra Clare sabe escrever cenas que fazem o leitor suspirar. Ela simplesmente sabe. Ela tem esse talento.
City of lost souls virou o meu favorito da série. Agora é espera interminável por City of Heavenly Fire. E já sabem, eu recomendo bastante!

9 comentários:

  1. ISABELLE E SIMON. ACABEI DE ACHAR UM MOTIVO PRA IR ALÉM DO TERCEIRO LIVRO *O*

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo! Adorei a resenha!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHH....estou com o livro no iPad. Eu sei que TENHO que ler, mas TEMPO, KD? Quero surtar como vc....não acredito que seja melhor que CoFA *.*

    ResponderExcluir
  4. AH, para, mais uma resenha que me faz morrer de vontade de ler essa série :/ rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Ih o meu Cidade das Cinzas ainda esta esperando hehe e já sei tanto spoiler da série, assim mesmo quero ler, fiquei meio assim com a extensão da trilogia mas só ouvi elogios então vou continuar. Quero saber o que houve com Jace.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li meu ''City of Fallen Angels'', mas já li a resenha deste (sou Spoilers Free. É! Huahauh).

    E cada vez mais fico mais animado para ler a série! Também fiquei meio com o pé atrás quando a CClare resolveu estender a história, mas espero me surpreender!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  7. Ah, quero demais ler esse livro, preciso de mais um pouquinho de Jace *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. diessi liandra queiroz borba10 de outubro de 2012 09:12

    OI!É a primeira fez que vejo o seu blog achei muito legal e adorei essa resenha que acabei de ler o se4u blog foi recomendado pela professora rejane e pretendo visitar ele toda fez que poder... achei muito legal bjussss diessi e a cabei de virar sua fã. DIESSI LIANDRA QUEIROZ BORBA bjussss

    ResponderExcluir
  9. meu nome e Leonardo e é aminha primeira vez que leio. esse livro goste sou aluno da Rejane e gostei do sei blog e irei visita mais veses.[
    assi:Leonardo Rosa

    ResponderExcluir