28 de outubro de 2012

Resenha: Clockwork Prince - Cassandra Clare


Segundo volume da série As Peças Infernais, Clockwork Prince não foi tão bom quanto o primeiro em minha opinião, mas ainda assim, é um ótimo livro.
Eu adoro a narrativa da Cassandra Clare, e adoro principalmente seus personagens.

O plot da história, eu vou deixar um pouco aberto para não soltar spoilers sobre o primeiro livro. Mas como sempre, algo deu errado e eles precisam tentar resolver. Dessa vez, Charlotte está sendo ameaçada a ser tirada do controle do Instituto, e eles têm duas semanas para encontrar o desaparecido Mortmain e divulgar sua localização.


I would never let anyone touch a hair on your head. You know that, don’t you, Tess?
Lendo essa série, podemos ver a diferença de alguns costumes entre a época da história de Jace e Clary e essa. Principalmente mais no final, onde acontece algo que me fez chorar de alegria e emoção.
Eu não sou muito fã de triângulos amorosos, principalmente quando tanto Jem quanto Will são incríveis. Então eu sofro vendo os dois apaixonados pela Tessa, e ela sendo uma pessoa só. Isso me impede de realmente amar essa série, porque o triângulo me deixa dividida.
Ação, mistérios, intrigas e romance. Tudo que eu adoro em um livro só, narrado de uma maneira brilhante com diálogos maravilhosos.

-Everyone makes mistakes Jem-Yes – said Jem – You just make more of them than most people
Recomendo bastante a série, acho que Clockwork Angel foi melhor, mas vale a pena continuar. E agora eu fico no aguardo pelo lançamento de Clockwork Princess, onde eu tenho certeza, que muita história ainda vai ser contada.

6 comentários:

  1. Oi Gabi

    Ah pena que não é tão bom, eu adorei o 1º, quero muito ler esse, mas não sei se vou comprar agora ou esperar sair aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Quero, quero, quero loooogooo!!!! E realmente é um saco ter o triângulo, ainda mais que eu sou TEAM JEM <3

    Tomara que a GR não demore a lançar por aqui! ^__^

    ResponderExcluir
  3. Gabi, de Cassandra Clare eu parei em "Cidade dos Ossos". Não por achar a história ruim, de maneira alguma, mas simplesmente porque perdi o pique para acompanhar séries. Bem sei o quanto o pessoal adora Jace e Clary.
    "As Peças Infernais" me parece uma série melhor, até pelo contexto histórico, então creio que ainda virei a lê-la.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Louca pra ler essa série mas quero terminar primeiro Instrumentos mortais pois acho muito boa!!! Adorei sua resenha. Gostei da sua sinceridade kkkk.


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O moço dessa capa me deixa hipnotizada! Tenho o primeiro da trilogia, mas não li ainda.

    ResponderExcluir
  6. As capas da série são lindas, não tem como negar! Só falta ler...

    ResponderExcluir