13 de novembro de 2012

Resenha: Amy and Roger's Epic Detour - Morgan Matson


Alguém me leva para fazer uma Road Trip? Nesse exato instante?
É essa a sensação depois de terminar Amy and Roger’s Epic Detour. O livro é muito bem comentando e muito elogiado, então sempre tive muita vontade de ler. 
A mãe da Amy quer se mudar da Califórnia para Connecticut, para começar tudo de novo e seguir em frente. Amy não gosta da ideia, e como sua mãe precisa do carro, o plano é Amy ir com Roger, um antigo amigo de infância até lá.
Sua mãe fez um roteiro e o plano era eles chegarem em quatro dias. Mas logo que se conhecem, eles decidem fazer um detour. Um desvio. E decidem seguir seu próprio caminho.
Eles seguem por vários lugares nos Estados Unidos, e eu senti como se estivesse viajando com eles. O livro é cheio de imagens, desenhos, notas fiscais e anotações. Gostei bastante das playlist que a autora coloca e do diário de viagem da Amy.
Os dois vão se conhecendo e vão ficando amigos. Amy está tentando superar o que aconteceu com seu pai e está tentando seguir em frente. Roger também tem uns assuntos não resolvidos e eles vão procurando resolver isso na road trip.
É um livro muito bom de ler. Tem uma boa dose emocional, mas é misturado com cenas mais divertidas, romance e tudo mais. A autora narra muito bem, nem se vê o tempo passando e quando se percebe, o livro termina.
Termina de uma maneira muito fofa, preciso comentar.
Não é por nada que esse livro recebe tantos elogios, é realmente muito bom e os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos. O cenário da road trip torna tudo melhor e realmente, quero ler mais livros com road trips e quero fazer uma.

6 comentários:

  1. Oi, Gabi!
    Já vi algumas resenha muito boas sobre esse livro. Parece ser uma leitura fofa, leve e bem fluída. Pretendo ler no futuro, com certeza e, quem sabe, fazer uma road trip também ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Adoro livros com esses detalhes (recados, fotos, ...), parece uma boa história, só não sei se leria.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi
    sugiro a leitura de On the road do Jack Kerouak que é o pai das road adventures na terra do Barack.

    ResponderExcluir
  4. Li Amy and Roger's Epic Detour há alguns meses e também adorei. Gostei muito de como dá pra ver a evolução dos personagens durante a viagem e as fotos, anotações e playlists são o máximo mesmo. Fiquei realmente com vontade de fazer uma road trip também ahaaha

    ResponderExcluir
  5. Este é um livro que eu sempre quis ler, mas nenhuma editora comprou os livros para publicar ele aqui e eu tenho uma preguiça ENORME para comprar em sites como a Amazon ou o Book Depository...

    Enfim, babo na capa, babo no título, babo na sinopse, e sempre morro um pouquinho quando vejo alguém fazendo uma resenha sobre ele e elogiando! *o*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. E eu sempre começo a arrancar os cabelos quando leio uma resenha de Amy and Roger's Epic Detour porque meu inglês é tão, tão ruim que não conseguiria lê-lo e eu sei que irei adorar esse livro :\
    Adorei a resenha, espero em breve poder lê-lo!

    PS: Que blog lindo *-*

    Beigos!

    ResponderExcluir