1 de novembro de 2012

Resenha: Elsewhere - Gabrielle Zevin

Liz está quase completando dezesseis anos quando é atropelada por um táxi enquanto anda de bicicleta. Sua vida de repente muda de rumo. Ela nunca vai se casar, nunca vai entrar na faculdade, nunca vai tirar a carteira de motorista e nunca vai ficar mais velha.
Após uma viagem estranha em um barco misterioso, Liz se vê em Elsewhere. Um lugar onde as pessoas não ficam mais velhas, e sim mais novas. Um lugar onde Liz vai aprender a perdoar e um lugar onde ela vai formar relacionamentos com pessoas novas e com pessoas que a vida não a deixou conhecer.
Eu comprei esse livro por dois motivos: um, a sinopse me cativou e dois, a autora tem o meu nome. Não sei por que isso é tão empolgante para mim, mas eu me empolguei.
A história é inovadora, a autora responde a famosa pergunta do que acontece após a morta da sua própria maneira. Que eu achei muito interessante e legal de acompanhar.
Liz é uma pessoa que a vida foi tirada repentinamente. Então ela precisa se adaptar a ideia de que não vai voltar a viver, e com o tempo, ela vai aceitando os fatos.
A narrativa da autora é em terceira pessoa e eu gostei bastante. Como primeira experiência, eu com certeza lerei mais livros. Não é mais do mesmo, é um livro que me apresentou uma história nova, com ideias que me deixaram intrigada.
Gostei bastante do ritmo da história, apesar de que gostaria que o final fosse um pouquinho melhor desenvolvido. Principalmente a Liz ficando mais nova e tudo isso. Eu recomendo a leitura, vale realmente a pena dar uma chance para Elsewhere e conhecer as ideias da autora.
Pesquisando um pouco, descobri que o livro já foi lançado no Brasil pela editora Rocco com o título de Em Outro Lugar.

9 comentários:

  1. Confesso que só entendi do que se trata quando você explicou, mas parece tão legal... gostei de saber que tem em português!

    ResponderExcluir
  2. Legal o enredo do livro, é bem diferente. Gostei da resenha, vou procurar pelo livro em português (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro faz muuuuito tempo, até preciso reler. Eu tbm gostei muito da história, e concordo contigo em relação ao final, achei que devia ter tido mais algumas páginas pra ficar melhor desenvolvido, fora isso, me lembro de ter adorado!
    Eu tenho ele em português, mas lembro que quando comprei, não tinha em nenhuma livraria,site, fiquei meses procurando, hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive curiosidade para ler esse livro!!
    Parece ser bem interessante e diferente! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa história parece bem louca, na verdade HAHAHAHA! Gostei da ideia, já me da até uma aflição pensar que a garota jamais ficará mais velha ):

    ResponderExcluir
  6. gostei da resenha parece ser um livro legal mas tinha que ser pela editora mais cara que existe =(

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Agora que você disse isso, fiquei pensando e acho que nunca li nada de autora com o meu nome :)
    Eu gostei da ideia, fiquei curiosa com o lance de ficar mais novo, nunca li nada assim.

    ResponderExcluir
  8. Essa sinopse também me cativou,prendeu minha atenção fiquei com vontade de ler e descobrir o que acontece com Liz depois de tudo o que ela passou,como ela vai aceitar tudo isso

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Gabi, diferente mesmo! Adorei a capa, sinopse e tudo, o livro parece realmente muito bom!
    Isso de explorar a morte, nesse ângulo, nesse lugar..
    E agora fico mais feliz sabendo que o livro já foi traduzido e publicado. Quero ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir