4 de dezembro de 2012

Resenha: Let it Snow


Adoravelmente fofo e engraçado. Let it snow contém três histórias que se passam na noite e manhã de Natal. Escritas por Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle, fica difícil escolher minha favorita. È difícil resenhar contos, vou resumir cada um e escrever brevemente o que eu achei.
The Jubilee Express – Maureen Johnson
A história da Maureen Johnson fala sobre a Jubilee. Seus pais foram presos por entrarem em uma briga atrás de peças de natal e ela é obrigada a pegar um trem e se encontrar com seus avós. O que nunca chega a acontecer, porque devido a uma nevasca, o trem bate e ela se vê em uma pequena cidade sozinha na noite de Natal. Até que o adorável Stuart entra em cena.
Que. História. Mais. Fofa. Não tinha como eu não gostar dessa história. Jubilee é uma personagem que narra a história de uma maneira engraçada e muito boa. Daquelas narrativas que o leitor nem sente as páginas passarem e quando vê já terminou.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Maureen Johnson e eu gostei  muito do que li.
A Cheertastic Christmas Miracle – John Green
Oh John Green. Você me fez rir com essa história. Tudo que Tobin esperava da sua noite de Natal, era assistir filmes do James Bond com a The Duke e seu amigo JP enquanto seus pais estavam presos em Boston devido a uma nevasca.
Até que seu amigo liga avisando que um grupo de líderes de torcida estavam na Waffle House, e que era para eles irem até lá. O que vai acabar levando-os para diversas aventuras.
Os personagens do John Green são sempre tão encantadores. Tobin e JP são bem ‘meninos’ mesmo. Confesso que alguns momentos isso me irritou um pouco. Mas a Duke disse a ele tudo que eu gostaria de poder ter dito, então fiquei satisfeita. Adorei a história e adorei o final J
The patron saints of pigs – Lauren Myracle
Addie terminou com seu namorado. Por um motivo que ela irá se arrepender pelo resto da vida. Ela mandou um e-mail pedindo que se ele quisesse voltar com ela, eles deveriam se encontrar no Starbucks. Ela espera por duas horas e ele não aparece.
A história se desenvolve em um dia cheio de afazeres e loucuras e encontros e coincidências na vida de Addie.
Eu adorei essa história. A autora precisou desenvolver todo o término do relacionamento, a tristeza de Addie e tudo mais em pouco espaço. E fez isso muito bem.
---
Adorei como todas as histórias acabam se conectando, foi genial e foi legal não ser três histórias soltas. Recomendo muito o livro! Bom para entrar no clima natalino da melhor maneira possível.

8 comentários:

  1. Oi Gabi

    Ah muito legal o lance de ser temático, sempre gostei de histórias relacionadas ao Natal. Acho que da Maureen não li nada, da Lauren só li o conto de Formaturas Infernais.

    ResponderExcluir
  2. Ai Gabi, que fofo! Da para entrar no clima natalino já, né? Awn, o que eu mais fiquei com vontade de ler é o primeiro conto que você falou, sério <3_<3 eu quero! HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi :)
    Nossa, o livro parece ser muito legal, eu amo o natal então com certeza vou adorar. Além disso, eu preciso ler alguma coisa do John Green, já ouvi falar tanto dele e todos os quotes que vi na internet são maravilhosos. Os livros da Maureen também parecem ser muito interessantes.

    ResponderExcluir
  4. EU AMO ESSE LIVRO! <3
    Principalmente o conto do John Green, coisa mais fofa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Voce leu esse em inglês ou portugues ( se foi em portugues onde achou?) Acha que alguém que não é 100% fluente conseguiria ler?brigada beijos!

    ResponderExcluir
  6. As histórias meio que se conectam de verdade? Tipo, se entrelaçam? Se for isso mesmo, deve ser maravilhoso e fiquei ainda mais ansiosa pelo livro. Que livro mais fofo, gente. Amei!
    Adorei as sinopses de cada uma, e só reforça a minha convicção de que Natal é muito melhor com neve hahaha Fica mais fácil entrar no clima. Pena que aqui no Brasil a gente não tem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comprar kkkkkkk Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir