20 de fevereiro de 2013

Resenha: Um corpo na biblioteca - Agatha Christie


Eu estou dizendo que vou ler algo da Agatha Christie faz muito tempo. Estava na biblioteca esses dias e me deparei com “The body in the library”, o livro me chamou atenção e eu resolvi dar uma chance. E eu acabei adorando.
Certo dia, os Bantrys acordam com a noticia de que tem um corpo na sua biblioteca. Nenhuns dos dois reconhecem o corpo e Dolly Bantry liga para sua amiga, Miss Marple, quem ela tem certeza que pode resolver o mistério.
Eu não consegui soltar o livro, eu precisava saber quem tinha sido a pessoa que matou a menina e tudo mais. Foi minha primeira experiência com a narrativa da autora e com histórias policiais.
Miss Marple é uma detetive diferente, ela presta atenção dos detalhes que normalmente são ignorados pelos policiais de verdade, detalhes que normalmente, mulheres percebem. Achei interessante a maneira como tudo vai se desenrolando e como existem pequenas histórias que são de extrema relevância para o caso.
Foi uma escolha bem aleatória para minha primeira leitura de Agatha Christie, e eu fiquei feliz que gostei bastante. Eu não achei o final extremamente previsível, mas também não foi uma surpresa completamente inesperada. Eu já tinha visto como uma possibilidade.
Adorei a narrativa da autora, não me deixou com vontade de soltar o livro em nenhum momento. Adorei como ela coloca um pouco de humor na história e com certeza quero ler mais livros da autora.
Caso já tenham lido Agatha Christie, qual é o favorito de vocês?
Gabi

9 comentários:

  1. Oi Gabi

    Eu não li nada dela ainda, a minha mãe tinha uma coleção grande de livros dela, mas ela doou tudo. Faz tempo que digo que vou ler algum, nenhum conhecia esse título.

    ResponderExcluir
  2. O meu preferido é "O Caso dos Dez Negrinhos", que agora mudou o nome para "E Não Sobrou Nenhum".

    ResponderExcluir
  3. AC tudo de bom leia urgente "Assassinato no Expresso do Oriente" e "Porque não Pediram à Evans"
    Você vai amar!!
    Que bom que vc deu uma chance a essa autora clássica maravilhosa sou super fã, tudo dela é bom!!
    Bjk e boas leituras!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, tenho um livro da Agatha na minha estante e nunca li.. Não sei porque. Acho que depois desta resenha, seria um bom momento de lê-lo.

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ADORO "E não sobrou nenhum" (o nome mais conhecido é "O caso dos 10 negrinhos")

    ResponderExcluir
  6. Bom, você sabe que eu quero ler algo da autora. Se é bom, quando for começar eu vou começar com esse, então! Não sou muito fã de romance policial, mas não li muito também, vai que eu acabo gostando? :* <3 Tô sumida Gabi, mas tenho 18309123 motivos ;_; <3 beijãaaaaaaaaaaaaaaao menina!

    ResponderExcluir
  7. Bom eu não curto muito os livros da Agatha, mas gosto do blog.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Gabi eu comprei um box com 3 livros da Agatha Christie , mais ate hoje nao li nenhum ,depois da sua resenha vou da uma chance e vou ler algum livro dela , espero que eu goste tanto quanto voc gosto.

    ResponderExcluir
  9. O visitante inesperado é muito bom, além de Punição Para a Inocência, O Mistério de Sittaford, Um Gato Entre os Pombos,O Caso dos Dez Negrinhos, O Mistério do Trem Azul e a Casa Torta.

    ResponderExcluir